O ano ainda não acabou, mas o Netflix está preparando uma surpresa que vai aquecer os corações dos jovens adultos pelo mundo a fora. Pelo menos foi o que informou a revista EW, ao anunciar que o serviço de streaming vai promover o retorno de uma das séries de animação da década de 80 mais querida entre os adultos que eram crianças naquela época, a série Ursinhos Carinhos (Care Bears).

Desta vez, a nova série de animação ganhará o título Care Bears and Cousins e mais nada foi anunciado atpe o momento, apenas que ela chegará em 2016 e marcará como o retorno dos clássicos personagens Ursinhos Carinhosos.

Criado pela American Greetings em 1981 para cartões de boas-festas e de aniversário, os primeiros desenhados fora criados pela artista Elena Kucharik. No ano de 1983, a Kenner criou o primeiro de uma série de ursos de pelúcia baseados nos Ursinhos Carinhosos chegou as lojas e cada um deles tinha uma cor diferente e uma insígnia individual na barriga.

Os personagens ficaram mundialmente conhecidos quando a série de animação para a televisão foi ao ar em 1985. Criada por Linda Denham e Elena Kucharik, a série de animação dos Ursinhos Carinhos (Care Bears) teve 4 temporadas e 60 episódios produzidos pela Atkinson Film-Arts (1983 e 1984), DIC Entertainment (1985) e Nelvana (1986–1988). A série teve seu último episódio inédito apresentado no dia 25 de dezembro de 1988 e neste período das quatro temporadas, três filmes foram produzidos baseados na série: The Care Bears Movie (1985), Care Bears Movie II: A New Generation (1986) e The Care Bears Adventure in Wonderland (1987).

No Brasil, a famosa série de animação foi exibido no SBT primeiramente no programa Show Maravilha, durante os anos 90, com grande sucesso, no Bom Dia & Cia. A série deixou ser exibida na TV aberta em 2003. Na TV paga, a série foi exibido no canal Boomerang, que ao exibir o desenho re-dublou todos os episódios e utilizou nomes diferentes nos personagens.

Em 2010, a Disney  adquiriu os direitos de exibição de partes das séries e novos episódios mais modernos foram lançados e exibidos no canal Disney Junior de vários países do mundo. Abaixo você curte a clássica abertura da série Ursinhos Carinhos (Care Bears), exibida no SBT.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.