No último sábado, dia 05 de maio, o cantor Juliano Cortuah, conhecido por sua participação no extinto programa Fama (edição de 2002), da Rede Globo, anunciou em seu facebook pessoal que participou das gravações da trilha sonora de “Valente” (Brave), próximo grande lançamento da Pixar Animation Studios.

Participei da gravação do coro para uma canção do novo filme da Disney/Pixar Brave – no Brasil com título Valente“, contou para seus fãs. Sobre a animação, infelizmente Juliano não pode assistir na integra, mas o pouco que assitiu ele disse que achou bem “bacanaaaça“.

Para a Disney, Juliano Cortuah já gravou diversas trilhas sonoras como “O Galinho Chiken Little“, “Irmão Urso“, “Tarzan II“, “Encantada” e muitas outras.

Em “Valente” (Brave), vamos conhecer Merida, a primeira protagonista feminina do estúdio, a princesa de um reino governado pelo rei Fergus (Billy Connolly) e a rainha Elinor (Emma Thompson). Uma filha rebelde e arqueira realizada, Merida, um dia desafia um costume sagrado da terra e, inadvertidamente, traz confusão para o reino.

Na tentativa de acertar as coisas, Merida procura uma excêntrica Velha Sábia (Julie Walters) e é concedido um desejo infortunado. Também figuram na busca de Merida – e servem como alívio cômico – os três senhores do reino: o enorme Lorde MacGuffin (Kevin McKidd), o ranzinza Lorde Macintosh (Craig Ferguson), e o desagradável Lorde Dingwall (Robbie Coltrane).

De acordo com informações de um porta-voz da Walt Disney Pictures, a direção do animado está nas mãos de Mark Andrews (indicado ao Oscar pelo curta “A Banda de um Homem Só“) e da diretora Brenda Chapman (“O Príncipe do Egito“).

Inspirado por uma lenda celta, “Valente” (Brave) apresentará o estilo sombrio dos contos de fadas dos Irmãos Grimm e tem sua estreia norte-americana agendada para o dia 15 de junho de 2012. No Brasil, o lançamento acontecerá mais de um mês depois, no dia 20 de julho 2012.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.