Muitos podem até achar que não é nenhuma novidade, mas como desde a última segunda-feira, dia 04 de Janeiro, a Rede Globo está exibindo a minissérie especial “Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor” a coluna de Leonardo Ferreira, do Jornal Extra, relembra que a cantora Dalva de Oliveira já fez um trabalho para os estúdios Disney.

Isso mesmo, a famosa cantora também foi dubladora e um de seus trabalhos mais conhecidos foi de ter emprestado a sua voz a primeira princesa dos estúdios Disney, Branca de Neve, do clássico lançado em 1938. Dalva emprestou sua voz apenas para os diálogos da princesa, pois as canções foram interpretadas pela dubladora Maria Clara Tati Jacome.

A dublagem que muitos conhecem do clássico, apresentada em VHS, DVD e Blu-ray, não é a dublagem original feita por Dalva de Oliveira, pois na década de 60, diversas produções dos estúdios Disney acabaram tendo sua dublagem refeita, algo que poucos lembra, tanto que o site do Fantástico na matéria relembrando a dublagem da atriz cometeu o erro de colocar a nova versão falando ser de Dalva.

Após 7 anos fora do mercado, “Branca de Neve e os Sete Anões” foi lançado em Outubro de 2009 em DVD duplo, DVD + Camiseta e DVD + Trilha Sonora e em Blu-ray. Os inesquecíveis personagens do primeiro longa-metragem da história da animação estão de volta em grande estilo: numa versão restaurada digitalmente e repleta de bônus exclusivos. A partir de outubro, estará disponível o Combo composto pelo Blu-Ray duplo e o DVD, por um preço especial de R$ 99,90. Esta é a primeira vez que a Walt Disney Studios Home Entertainment lança um produto no formato Blu-Ray Combo no Brasil, com preço reduzido, e esse é ainda o primeiro Blu-Ray com luva especial.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.