No próximo dia 20 de Janeiro, a Walt Disney Records lança no mercado nacional mais um volume da coleção Disney Adventures In. Desta vez, o álbum reúne as canções clássicas do estúdio, a partir de releituras no ritmo do samba assinadas por grandes artistas brasileiros.

O “Disney Adventures In Samba” apresenta algumas das músicas escolhidas foram “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, que foi projetada internacionalmente no longa de animação “Alô, Amigos”, de 1942 e que será cantada por Alexandre Pires, e “Tico Tico no Fubá”, de Zequinha de Abreu, interpretada no mesmo filme por Aurora Miranda e que será interpretada por Beth Carvalho.

A produção do disco é de Alceu Maia, que já trabalhou com Chet Baker, Dionne Warwick e com nomes consagrados na música brasileira, como Cartola, Chico Buarque, João Bosco, Elizeth Cardoso, Paulinho da Viola, Clara Nunes e Toquinho. Alceu é produtor dos dois álbuns de Diogo Nogueira e co-produtor da Trilha Sonora Oficial do Desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro de 2010.

Na capa poderemos ver o personagem Zé Carioca e o disco trará interpretações de Daniela Mercury, com a canção “Bahia (Na Baixa do Sapateiro)”, Alcione, com “A Bela e A Fera” em ritmo de samba-canção, Casuarina, com “Os Quindins de Yá Yá”, Diogo Nogueira, com a canção “Aqui no Mar (Under the Sea)”, Anderson Leonardo do Grupo Molejo com “Eu Vou (Hi-Ho)”, entre outros artistas. O samba “Pagode da Disney”, inspirado nos personagens do estúdio, é a composição inédita do CD, assinada por Alceu Maia, Arlindo Cruz e seu filho Arlindo Neto. Em breve mais novidades sobre o lançamento do CD Disney Adventures In Samba“.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.