Você acredita em magia? Pelo menos, muitas vezes quando você tem a chance de ir nos parques da Disney, você nota que sim, essa magia Disney existe mesmo e foi o que aconteceu com o casal Janice e Stefan Murphy, que viajou para Orlando, na Flórida, apenas um mês após perderem sua filha recém-nascida, Analiese.

O casal viajou para Orlando, pois o marido mesmo com a dor da perda tinha algumas obrigações profissionais na cidade. Para não perder a viagem e tentar se distrair da perda, a mulher decidiu visitar a Walt Disney World e revelou: “A Disney tem um lugar especial no meu coração“, contou Janice ao programa americano Today.

De acordo com Janice, depois de aproveitar seus brinquedos favoritos, ela decidiu tirar uma foto com a Fada Madrinha (do clássico Cinderela), pois a personagem estava logo atrás do castelo e com uma fila não muito grande. Sem saber o que iria viver naquele momento ela contou: “Eu interagi com outros funcionários e personagens, mas eles não se importaram com o ursinho de pelúcia que eu estava carregando — como se fosse completamente normal encontrar uma mulher adulta andando com um bichinho em um macacão“, desabafou. Mas a Fada Madrinha, no entanto, agiu de maneira diferente: “A primeira coisa que ela me perguntou foi quem eu estava segurando. Minha resposta foi simples: ‘minha filha. Ela faleceu no mês passado e eu guardo as cinzas dela dentro do ursinho de pelúcia“, contou em um emocionante post que fez em suas redes sociais.

Veja abaixo a versão original do post:

Tradução: “Para a Fada Madrinha que eu não sabia que precisava,

Você não fazia ideia alguma sobre a história da jovem mulher que estava segurando o ursinho de pelúcia roxo. Eu era apenas mais uma estranha, esperando na fila para conhecer um personagem no lugar mais mágico da Terra. Eu estava sorrindo, mas você não sabia que eu tinha passado dez minutos chorando, pensando nas experiências que a minha filha jamais terá. Você não fazia ideia do que o ursinho de pelúcia roxo significa para mim.

Apesar da sua falta de conhecimento, você falou sobre o urso. E, quando você descobriu que minha filha tinha morrido, e que suas cinzas estavam dentro do ursinho, você a tratou como trataria qualquer criança que encontra todos os dias: com amor e bondade. Quando você a abraçou, e beijou suas bochechas, você me fez sentir como se você se importasse verdadeiramente por Analiese.

Você pode nunca ver essa mensagem e, mesmo se encontrá-la na internet, talvez não se lembre de nós. Mas eu sempre me lembrarei de você e de como você abraçou e amou a minha filha… Como se ela fosse como qualquer outra criança. Você me ajudou a sentir seu espírito em um lugar que ela nunca teve a chance de visitar enquanto viva.

Muito, muito, muito obrigada

Como um simples gesto de um ator interpretando um clássico personagem da Disney pode mudar tanto a vida de uma pessoa? Confesso que me emocionei muito lendo essa noticia e por isso resolvi replicar ela aqui no Cadê o Léo, pois ano passado tive a chance pela primeira vez a vivenciar essa magia que a Disney nos proporciona.

Para quem não conhece a história de Analiese, a pequena garotinha nasceu com Síndrome de Trissomia 10Q, que afeta o crescimento do cérebro, coração, pulmões e outros órgãos vitais. Infelizmente, a garotinha que nasceu no dia 11 de fevereiro de 2016, viveu por 85 minutos e este post de Janice comoveu muitos internautas e já foi compartilhado mais de 35 mil vezes em poucos dias.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.