Com estreia prevista para março deste ano, a animação Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (Zootopia), novo clássico da Disney Animation Studios, ganhou um reforço em seu time de dubladores nacional. De acordo com a Disney Pictures do Brasil, o animado contará com a voz do jornalista Ricardo Boechat, que emprestará sua voz ao jornalista chamado Boi Chá, um jaguar que comanda a bancada do ZooNews, que fez grandes coberturas, entre elas a maratona de 1 km dos bichos-preguiça, que durou 4 dias.

12507098_1088307734524160_3242444562681843820_n

O animado contará a história de uma cidade moderna diferente de todas as outras que você já viu. Nela os humanos nunca existiram e ela será composta de bairros-habitat como a elegante Sahara Square e a gelada Tundratown, é uma grande mistura onde animais de todos os ambientes vivem juntos — um lugar onde independentemente do que você seja, do maior elefante ao menor roedor, você pode ser o que quiser.

Mas quando a otimista policial Judy Hopps chega em Zootopia, ela descobre que ser a primeira coelha em um departamento de policia formado por animais grandes e fortes não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela agarra a oportunidade de solucionar um caso, mesmo que isso signifique formar uma parceria com o malandro Nick Wilde, uma raposa de caráter duvidoso.

Produzido pela Disney Animation Studios, o animado é uma comédia repleta de aventura dirigida por Byron Howard (Enrolados e Bolt: Supercão) e Rich Moore (Detona Ralph) e co-dirigida por Jared Bush (Penn Zero: Part-Time Hero).

O time de dubladores brasileiros contará com a presença de Rodrigo Lombardi, que já é um dos famosos que mais emprestou sua voz nos últimos anos para dublagem de animações, entre elas A Princesa e o Sapo e Valente, e a atriz e apresentadora do Video Show, Monica Iozzi, que farão os dois protagonistas da trama.

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (Zootopia) estreia nos cinemas brasileiros no dia 17 de março de 2016.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.