Abocanhando mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria ao redor do mundo, com “”Alice no País das Maravilhas“, a Walt Disney Pictures parece não querer perder tempo nas adaptações de seus clássicos contos de fadas. Com o sucesso da nova produção de Tim Burton, tudo indica que a versão live-action de “Cinderela” será a próxima adaptação do estúdio, que começou e saiu na frente de “Malévola“, a versão da Bela Adormecida contada pela visão da vilã, “A Bela e a Fera” e “Branca de Neve“.
De acordo com o site In Case You Didn’t Know, a Disney já tem um forte nome para dar vida a princesa Cinderela e a atriz escolhida teria sido Amanda Seyfried, conhecida pelo público por seus papeis doces nos filmes “Mamma Mia!” (Universal), “Querido John” (Sony) e “Cartas para Julieta” (Paris Filmes).
O estúdio ainda não se pronunciou oficialmente, mas a atriz tem um forte perfil para dar vida a clássica heroína. Até o momento, pouco se sabe sobre a produção, que conta com o roteiro assinado por Aline Brosh McKenna (O Diabo Veste Prada), confirmada pela própria Disney.
Baseado no conto de fadas homônimo, de origem incerta, cuja versão mais conhecida é do francês Charles Perrault, de 1697, o clássico animado produzido pelos estúdios de Walt Disney foi lançado em 1950 e até hoje faz sucesso entre os fãs de geração para geração. Dirigido por Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske, o animado conta a inesquecível história da jovem Cinderela, que é obrigada pela madrasta a vestir andrajos e forçada a trabalhar de empregada para ela e as suas duas filhas. Ela tem como únicos amigos os animaizinhos que vivem na casa.
Num dia, o Príncipe convida todas as moças solteiras do reino para o baile, mas Cinderela por não ter uma roupa adequada acaba não indo. A fada madrinha lhe dá um lindo vestido de presente, para que ela possa ir ao baile, mas a moça precisa estar de volta até a meia-noite, pois o encanto se desfaz. No palácio, Cinderela dança com o Príncipe, que fica encantado com ela. Ao fugir do palácio na hora combinada, Cinderela perde um sapatinho de cristal e o Principe faz de tudo para encontrar a dona daquele sapatinho.