Surpreendendo os fãs da franquia As Crônicas de Nárnia (The Chronicles of Narnia), essa semana saiu uma noticia que o quarto filme baseado na obra de C.S. Lewis pode sair do papel, pois o roteiro da trama As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata (The Chronicles of Narnia: The Silver Chair) está pronto.

De acordo com o roteirista David Magee (As Aventuras de Pi e Em Busca da Terra do Nunca), que passou mais de um ano trabalhando no projeto, o roteiro está finalizado, mas isso não quer dizer que o filme já vai entrar em produção, pois o roteiro tem que ser revisado e os produtores ainda tem que escalar quem irá dirigir e se alguém voltará para a nova trama do elenco dos filmes O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005), Príncipe Caspian (2008) e A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010) ou se um novo elenco será escalado.

Vale lembrar, que a trama de As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata (The Chronicles of Narnia: The Silver Chair) não traz os irmãos Pevensie na história, apenas o personagem Eustáquio Mísero, interpretado pelo ator Will Poulter, na terceira aventura, que estará de volta a trama, já que seu personagem volta a Nárnia, ao lado de sua amiga Jill Pole. Em Nárnia, eles conhecem o filho desaparecido do rei Caspian X, o príncipe Rilian, que é hipnotizado e sequestrado pela Feiticeira Verde, que deseja se apossar das terras de Nárnia. Caberá a Eustáquio e sua amiga, sob os conselhos de Aslan, resgatá-lo.

A última novidade sobre a série de filmes As Crônicas de Nárnia (The Chronicles of Narnia) foi a quase dois anos atrás, quando foi divulgado oficialmente que a C.S. Lewis Company fechará um acordo com a produtora The Mark Gordon Company para desenvolver as próximas adaptações, mas ainda não se sabe se será a 20th Century Fox Film que vai distribuir o quarto filme da franquia.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.