A estreia de Star Wars: O Despertar da Força (Star Wars: The Force Awakens) ainda não aconteceu, mas o sétimo filme da saga Guerra nas Estrelas já começou a quebrar recordes antes mesmo de chegar aos cinemas. De acordo com uma publicação anual Guinness World Records, a nova aposta dos estúdios Disney, bateu o recorde quando seu segundo trailer foi o vídeo do gênero mais visto na internet em apenas 24h, no canal oficial filme no YouTube.

O site informou que o novo trailer do longa dirigido por J. J. Abrams (Star Trek), divulgado em abril deste ano, foi assistida por nada menos que 30,6 milhões de usuários em apenas 24horas. O grande destaque do trailer foi o retorno do mercenário Han Solo, interpretado mais uma vez por Harrison Ford, ao lado de seu peludo copiloto Chewbacca.

Até agora, o trailer foi visto por mais de 54,2 milhões de visualizações no mundo todo. Outro recorde constatado pelo Guinness é da franquia com o posto de merchandising (produtos licenciados) mais bem sucedido de um filme. O valor estimado da franquia, desde 2012, gira em torno de US$ 30,5 bilhões, incluindo as receitas de bilheterias bem como a venda de jogos e DVDs.

Sem grandes novidades sobre o roteiro do novo episódio da famosa saga, o elenco conta com os atores John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Max von Sydow, Lupita Nyong’o e Gwendoline Christie se juntarão aos astros originais da saga Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker no novo filme. Star Wars: Episódio VII é dirigido por J.J. Abrams a partir de um roteiro de Lawrence Kasdan e Abrams. Kathleen Kennedy, Abrams e Bryan Burk são os produtores, e John Williams retorna como compositor.

Star Wars: O Despertar da Força (Star Wars: Episode VII – The Force Awakens) estreia mundialmente em 18 de dezembro de 2015.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.