Sabe aqueles parentes que você não vê há anos, mas quando volta a encontra-los naquela reunião de família ou no Natal você percebe a falta que eles fizeram esse tempo todo? Foi esse o sentimento gostoso que tive hoje ao rever a atrapalhada e barulhenta família Portokalos, que volta aos cinemas com seu elenco original para a sequência de Casamento Grego (My Big Fat Greek Wedding), lançado originalmente em 2002 e que custou baixos US$ 5 milhões e arrecadou mais de US$ 360 milhões mundialmente.

Quatorze anos se passaram, desde o primeiro filme, e por incrível que pareça a Universal Pictures conseguiu reunir todo o elenco original da trama para essa nova história que vai mostrar como diz o próprio anuncio que diferente das outras famílias que mudam com o passar dos anos, os gregos não mudam! E não mudam mesmo, pois assim como aconteceu no primeiro filme, que surpreendeu trazendo uma história muito divertida e romântica, a continuação traz uma nova história bem sessão da tarde e com muitos momentos engraçados dessa família grega, que vai fazer qualquer um se identificar e se envolver completamente com a nova história.

Novamente o roteiro é assinado pela também atriz Nia Vardalos, que vive a protagonista da história, a apaixonante Toula, que agora casada e com uma filha adolescente, chamada Paris (Elena Kampouris), tenta se desdobrar em várias mulheres para dar conta de seu marido Ian Miller (John Corbett), sua filha prestes a ir para a faculdade longe de casa e de sua família grega, que está mais unida e dependente dela do que nunca.

My Big Fat Greek Wedding 2

Além dos problemas do dia a dia, Toula terá que ainda administrar mais um grande casamento, já que seus pais descobrem que não estão casados oficialmente e terão que renovar os votos perante a igreja e os amigos, então, juntos, eles vão ter que enfrentar os problemas e realizar novamente um grande casamento grego.

O cineasta Joel Zwick, que dirigiu o primeiro filme e atualmente vem trabalhando na direção de vários seriados voltando para o público família, como o novo sucesso do Netflix (Fuller House), não volta para a sequência que foi dirigida pelo excelente Kirk Jones, que nos presenteou com filmes emocionantes sobre família como Nanny McPhee, a Babá Encantada e o incrível Estão Todos Bem, estrelado por Robert De Niro e Drew Barrymore.

O filme traz excelentes momentos para o público que é apaixonado pelo original e também deve conquistar uma nova legião de fãs, provando que mesmo com o passar dos anos, a família grega continua atualizada e que os atores continuam com uma química incrível juntos, principalmente Nia Vardalos, John Corbett, Michael Constantine e Lainie Kazan.

My Big Fat Greek Wedding 2

Casamento Grego 2 (My Big Fat Greek Wedding 2) é um excelente sessão da tarde, que vai ter divertir e também emocionar mostrando mais uma vez a importância da família em nossas vidas. Eu adorei rever e passar mais algumas horas na companhia da família Portokalos e ver que eles continuam divertidos e unidos do mesmo jeito de antes. Um a das comédias românticas mais divertidas da atualidade.

UNI_CG2_Poster_ONLINE_64x94_0

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.