Publicidade
Cinema | Confira os meus filmes mais esperados de dezembro de 2017

Dezembro! Férias escolares! Eu já não sei o que são férias no mês de dezembro a um bom tempo, mas confesso que amo esse clima que o mês de dezembro trás pra gente. Muita gente deve estar louca para passar de ano na escola ou faculdade e outros só pensam nos presentes que tem que comprar ou nos Happy Hours que vão acontecer.

➜ SIGA-ME:
Instagram | Facebook | Twitter
► Canal no YouTube: INSCREVA-SE

Mas tem muita coisa legal chegando aos cinemas em dezembro e resolvi fazer uma listinha com os cinco filmes que eu estou mais ansioso para assistir no escurinho do cinema na telona. Então, preparado já com seu bloquinho para conferir as dicas de hoje?

Minha primeira dica já estreia nesta quinta-feira, dia 07 de dezembro, e o título resume perfeitamente o que o filme é: Extraordinário (Wonder). Estrelado por Julia Roberts, Owen Wilson, Jacob Tremblay, Daveed Diggs, a brasileira Sonia Braga e grande elenco, o emocionante drama baseado no livro de mesmo nome conta a história de Auggie Pullman (Jacob Tremblay), um garoto que nasceu com uma deformação facial e pela primeira vez, irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

Confesso que já tive a chance de assistir à Extraordinário (Wonder), a convite dos amigos da Paris Filmes, e aviso, leve muitos lenços, pois você vai chorar e apreender de uma maneira doce e envolvente muito sobre respeitar as diferenças. Um filme necessário que vai encantar muita gente por ai.

A segunda dica é para um filme que será exibido um único dia em dezembro. Estou falando do grande clássico musical Cantando na Chuva (Singin’ in the Rain), estrelado por Gene Kelly, Donald O’Connor, Debbie Reynolds e um grande elenco.

Impossível você nunca ter visto a clássica cena onde Don Lockwood (Gene Kelly), canta e dança embaixo da chuva. No filme, Don Lockwood e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois astros famosos da época do cinema mudo em Hollywood. O romance fictício entre o casal passa a gerar rumores de que realmente estão apaixonados. Nenhum dos dois desmente o boato, mas o apreço pela carreira faz com que sejam escalados para produzirem um filme falado. Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.

O filme será exibido apenas no próximo dia 12 de dezembro, às 20h, na rede de cinema Cinemark. Fique de olho na programação no site da empresa e leia mais aqui,

Claro que não ia faltar animação para o mês de dezembro, por isso, resolvi indicar a continuação As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas (Tadeo Jones 2: El secreto del Rey Midas), uma animação espanhola muito bem feita que será lançada nos cinemas brasileiros no dia 21 de dezembro, pela Paramount Pictures.

Nesta nova aventura, Tadeo Stones é um pedreiro muito aventureiro e aspirante a arqueólogo. Ao descobrir que o colar do rei Midas, que transformava tudo que tocava em ouro, existiu de verdade sai rumo a Los Angeles com seus amigos – Sara Lavrof, o cão Jeff e sua velha amiga Múmia. Mas um problema surge quando Sara desaparece misteriosamente.

Na seguda-feira, no dia de Natal, dia 25, a 20th Century Fox Film traz para os cinemas o esperado O Rei do Show (The Greatest Showman), um drama musical estrelado por Hugh Jackman, Rebecca Ferguson, Zac Efron, Michelle Williams, Zendaya, Yahya Abdul-Mateen II, Paul Sparks e grande elenco.

Com direção de Michael Gracey e roteiro de Jenny Bicks e Bill Condon, o filme conta a história de P.T. Barnum (Hugh Jackman), um showman empreendedor conhecido como `Príncipe das falcatruas´. Entre suas criações estão um museu de curiosidades e um circo próprio, em que eram apresentados animais, freaks e fraudes de todo tipo. Lá ele inventou o `O Maior Espetáculo da Terra´, em cartaz até hoje no Ringling Bros. and Barnum & Bailey Circus.

Tenho que confessar, que de todas as estreias de dezembro, sem duvida nenhuma essa é a que eu estou mais ansioso para assistir nos cinemas. O trailer já me deixou sem fôlego, confira ele abaixo:

A última dica é de uma das estreias mais esperados dos fãs de Woody Allen. O cineasta dirige e roteiriza o drama Roda Gigante (Wonder Wheel), que a Imagem Filmes lança nos cinemas brasileiros no dia 28 de de dezembro.

Na trama, Ginny (Kate Winslet) é a esposa de um operador de carrossel, Humpty (Jim Belushi), que trabalha em um parque na praia de Coney Island. Ela conhece Mickey (Justin Timberlake) um salva-vidas que também trabalha na praia e acaba se apaixonando por ele. Quando uma filha (Juno Temple) de seu marido volta para casa e também se apaixona por Mickey a roda dos desejos começa a girar.

Woody Allen é sempre Woody Allen! Seu novo drama não é o seu melhor trabalho, mas é uma obra de arte que precisa ser vista pelos cinéfilos e também pelo público que buscar um drama gostoso para terminar 2017 com chave de ouro.

Ufa, além dessas cinco excelente dicas o mês de dezembro também traz muitas outras opções que ficaram de fora da lista como Perfeita é a Mãe 2 (A Bad Moms Christmas), Em Busca de Fellini (In Search of Fellini), Apenas um Garoto em Nova York (The Only Living Boy in New York), O Poder e o Impossível (6 Below: Miracle on the Mountain), Mulheres Divinas (Die Göttliche Ordnung), Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas (Professor Marston and The Wonder Women), Suburbicon: Bem-Vindos ao Paraíso (Suburbicon), Corpo e Alma (Testről és Lélekről), Jovem Mulher (Jeune Femme), O Jovem Karl Marx (Le jeune Karl Marx), A Origem do Dragão (Birth of the Dragon), Bye Bye Jaqueline (Bye Bye Jaqueline), a comédia nacional Fala Sério, Mãe! (Fala Sério, Mãe!) e claro, Star Wars: Os Últimos Jedi (Star Wars: The Last Jedi).

Opção tem para todos os gostos! Então, bom cinema!

Comentários