Publicidade
A Pequena Sereia | Musical brasileiro traz Tiago Abravanel, Andrezza Massei e grande elenco

Programado para estrear no palco do Teatro Santander no dia 30 de março de 2018, o espetáculo A Pequena Sereia: O Musical acaba de ter parte do seu elenco principal divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 11 de dezembro.

➜ SIGA-ME:
Instagram | Facebook | Twitter
► Canal no YouTube: INSCREVA-SE

Foram mais de 2 mil inscritos para tentar vaga no espetáculo e todos os atores precisavam cantar, dançar e executar movimentos como se estivessem no fundo mar. Entre os protagonistas temos o simpático ator e cantor Tiago Abravanel (Tim Maia: O Musical e Meu Amigo Charlie Brown) como o maestro Sebastião (o caranguejo), a maravilhosa atriz Andrezza Massei (que brilhou esse ano em Les Misérables e também se destacou em produções como A Bela e a Fera, Cats, A Madrinha Embriagada, Priscilla: A Rainha do Deserto, Mamma Mia!, Mudança de Hábito, We Will Rock You e mais recentemente Wicked) como a grande vilã Úrsula, a talentosa Fabi Bang (A Bela e a Fera, CatsWicked e Garota de Ipanema, o musical da Bossa Nova) como princesa Ariel, o charmoso e encantador Rodrigo Negrini (Wicked e Les Misérables) como o belo Príncipe Eric, Conrado Helt (Yank! – O Musical e Cantando na Chuva) como o pai super protetor Rei Tritão e Lucas Cândido (Les Misérables) como simpático peixinho medroso Linguado.

A produtora IMM, responsável pelas montagens de My Fair Lady (2016) e Cantando na Chuva (2017) e que conta hoje com a executiva Stephanie Mayorkis no desenvolvimento de projetos, adquiriu os direitos do musical da Disney e junto com a EGG Entretenimento trazem para os palcos brasileiros essa emocionante e divertida história.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a produtora foi autorizada a captar R$ 9,9 milhões via lei Rouanet. Além disso, vale lembrar que está será a primeira vez que a Disney autoriza uma montagem original no país, sem obrigação de réplica da americana, que terá a direção e a coreografia de Lynne Kurdziel Formato, a direção e a coreografia associada de Fernanda Chamma e a direção musical da maestrina, cantora e pianista Vânia Pajares (A Família Addams, O Rei Leão e Wicked).

A versão musical do clássico da Disney Animation Studios estreou originalmente na Broadway em 2008 estrelado por Sierra Bogges no papel título, e ficou em cartaz apenas por um ano, até o final de 2009. Uma das curiosidades do espetáculo era que os atores andavam de patins no palco para criar o efeito do universo submarino. Em outras versões mais recentes (fora da Broadway) os patins foram substituído por um fio “invisível”, em uma técnica de palco muito semelhante a que utilizam no espetáculo Mary Poppins, também da Disney, quando a personagem título precisava voar em cena.

Em 2012, a T4f do Brasil anunciou um acordado com a Disney Theatrical Group, onde eles trariam para os palcos brasileiros as versões brasileiras de O Rei Leão: O Marco da Broadway, Mary Poppins e A Pequena Sereia, sendo que o único espetáculo que realmente estreou foi O Rei Leão, que ficou em cartaz durante quase dois anos em São Paulo.

O restante do elenco deverá ser divulgado até o final do mês de dezembro, pois o início dos ensaios devem começar já em janeiro de 2018. A Pequena Sereia: O Musical estreia dia 30 de março no Teatro Santander, ao lado do Shopping JK, em São Paulo.

Comentários