Mais crianças latino-americanas terão locais seguros para viver, aprender e brincar, graças à generosidade dos seguidores do Club Penguin que participaram de Coins For Change, a campanha de doações de moedas virtuais, obtidas durante o jogo, para colaborar com as causas do mundo real.

Os jogadores, com suas doações virtuais, ajudaram a determinar a quantia que o Disney On-line Studios distribuirá para uma série de projetos beneficentes direcionados ao fornecimento de assistência médica, à construção de locais seguros e à proteção da Terra, colaborando, assim, com os seguintes projetos levados a cabo em nossa região:

– Na Argentina, a Global Penguin Network trabalha com as escolas próximas às áreas onde os pinguins fazem seus ninhos e oferece às crianças conteúdos educativos sobre a conservação e preservação desses animais.

– Na Bolívia, Equador, Peru e Colômbia, a Rare Conservation protege as bacias hidrográficas para cuidar das florestas e espécies em perigo de extinção de lá.

– A Wildlife Conservation Network desenvolve programas focados na proteção do Leão Andino e do Sagui-cabeça-de-algodão na Colômbia, na Bolívia, no Brasil, na Argentina, no Chile e no Peru, por meio do trabalho junto às comunidades e escolas. Por meio de capacitações, é estimulado o apreço pelos animais que vivem em perigo em seu habitat e ensina-se como viver em harmonia com esses animais, protegendo seu espaço natural.

– Na Colômbia, a Street Kids trabalha junto com organizações para melhorar, de maneira sustentável, a educação informal das crianças e de jovens errantes. A fundação os motiva a executar pequenos negócios e procurar outras alternativas de sobrevivência.

– No Equador e na Nicarágua, a Free The Children trabalha há 10 anos promovendo a educação das crianças indígenas que vivem em situações extremas.

– Na Bolívia, a Natura Bolívia destina fundos para uma fábrica de processamento de mel de pequena escala para as comunidades desse país que, em vez de devastar a floresta tropical para o cultivo, optaram por vender mel de abelha para obter lucro.

Os jogadores do Club Penguin no mundo todo fizeram a diferença e ajudaram as crianças da nossa região por meio do Coins For Change”, afirmou José Carlos Rodrigues, diretor da Digital Media, The Walt Disney Company Latin America. “É emocionante ver o comprometimento que os seguidores do mundo virtual têm já há cinco anos e seu contínuo crescimento“.

Neste ano, o Club Penguin dobrou a quantia da doação das crianças, que chegou aos dois milhões de dólares, e ela foi destinada a três causas: oferecer assistência médica, proteger o meio ambiente e construir locais seguros para crianças.

Mesmo assim, uma porcentagem dos ganhos da empresa é destinada ao apoio de organizações beneficentes que se dedicam à melhoria da vida das crianças e famílias em todo o mundo. Apenas por meio do Coins For Change, o Club Penguin ajudou a mais de um milhão de pessoas em mais de 40 países. Para mais informações, acesse o site oficial.

O Club Penguin é reconhecido no mundo virtual infantil número 1 por oferecer diversão para crianças e tranquilidade para os pais. Milhões de crianças e famílias jogam o Club Penguin em diferentes idiomas.

O site conta com um sistema de filtragem de palavras e com uma equipe de moderadores que monitoram as conversas no site em tempo real, impedindo assim o intercâmbio de dados pessoais e/ou de informações inadequadas. No Club Penguin, é possível jogar gratuitamente, mas para acessar certas funções especiais é preciso se cadastrar.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.