A terceira aventura da franquia “As Crônicas de Nárnia” acaba de ter as suas primeiras artes conceituais reveladas no DVD norte-americano de “Príncipe Caspian“. Nas primeiras imagens conceituais de “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” apresentam o navio, a casa do Mago Coriakin e o dragão.

Ainda sobre a franquia, recentemente saiu um comunicado da Walden Media (produtora que realiza os filmes em parceria com a Disney) revelando que seu co-CEO e co-fundador Cary Granat está deixando a companhia. “Cary Granat deixa sua posição para virar consultor da Walden a partir de 1º de dezembro. Ele será o consultor criativo do terceiro filme da franquia As Crônicas de Narnia, para o qual a companhia espera dar o sinal verde em breve“, informou o comunicado.

Desde o início do ano, antes mesmo da estréia de “Príncipe Caspian“, já vem saindo boatos que a Disney não teria interesse em continuar a franquia após o terceiro filme. O motivo para tal decisão seria o baixo retorno financeiro da série, perante seu alto investimento, além de que o estúdio estaria apostando mais alto em outras franquias como “A Princesa de Marte(John Carter of Mars) e “Príncipe da Persia“, que estréia em 2010. Agora com tais novidades, nem mesmo a produção do terceiro filme é certa, pois a Walden ainda não tenha autorizado a produção, sendo que as filmagens começariam em janeiro, com direção de Michael Apted (“Destino Mudou sua Vida” e “007 – O Mundo não é o Bastante“), para a estrear em maio de 2010.

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada“, adaptação cinematográfica do clássico de C.S. Lewis, conta a aventura Edmundo e Lúcia, que dessa vez vão ajudar a localizar so sete lordes banidos de Nárnia, junto com o primo chato Eustáquio Scrubb. Com sua estréia agendada para o dia 07 de maio de 2010, o longa deve ser o último filme da franquia.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.