A Disney acaba de inscrever quatro de suas 10 canções de “A Princesa e o Sapo” para concorrer ao Oscar 2010. De acordo com o estúdio são as canções “Down in New Orleans”, “Almost There“, “Ma Belle Evangeline” e “Never Knew I Needed“, as mais indicadas para disputar uma vaga entre as canções indicados.

Falando em trilha sonora, os fãs podem conferir um pouco da trilha sonora italiana do animado que está disponível no site oficial do país. Infelizmente não são todas as canções apresentadas no site, mas poderemos ter idéia de como ficaram as versões na integra de três canções. Fica a dica para que a Disney faça isso também no Brasil uma próxima vez.

Outra novidade vem para alegrar os brasileiros que curtem e sonham em produzir animação, pois o estúdio do animador Haroldo Guimaraes, a HGN, acaba de divulgar oficialmente que estava envolvida na produção do animado Disney e que somente agora poderia informar sobre isso, por regras contratuais. De acordo com o site, “a HGN finalizou com sucesso e no prazo sua participacao no mais novo longa metragem da Walt Disney Animation Studios“, comentaram felizes e orgulhosos por terem participado da produção.

Para terminar as novidades de hoje sobre o animado, vale lembrar que “A Princesa e o Sapo“, em 5 dias, arrecadou $1.142,000 dólares, uma excelente marca, pois o clássico Disney estreou em apenas duas salas, em apresentações especiais, com 356 mil dólares por cópia. A estréia oficial do novo conto de fadas dos estúdios Disney está agendada para acontecer na próxima sexta-feira, dia 11 de Dezembro de 2009, nos EUA e no Brasil.

Acima você confere a arte de um novo poster com o grande vilão da história, o Dr. Facilier, e abaixo segue novas imagens do filme em alta resolução.



Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.