Será que a Pixar Animation Studios e a Walt Disney Pictures não estão apostando no potencial de seus filmes? A dúvida surgiu agora quando os estúdios confirmaram que vão antecipar a estreia da continuação de “Monstros S.A.“, que estava agendada para o dia 16 de novembro de 2012, mesma data do último filme da “Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2“.

Obvio que a concorrência seria muito grande, não apenas do público, mas pela mídia também. Enquanto o filme de vampiros e lobisomens da Summit Entretainment permanece na mesma data, “Monstros S.A. 2” agora está agendado para chegar no dia 02 de novembro de 2012, duas semanas antes do previsto.

Até o momento, nada se sabe ao certo da história de “Monstros S.A. 2“, apenas que o diretor do longa-metragem original, Pete Docter (“Monstros S.A.” e “UP: Altas Aventuras“), revelou em entrevista à revista New York, que não está envolvido na continuação. O longa-metragem original “Monstros S.A.” foi um grande sucesso de público e critica em 2001, quando estrou nos cinemas. Na história conhecemos a Monstros S.A., a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica.

Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wzowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros e provoca a expulsão de ambos para o mundo real.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.