Publicidade
Gigantic | Disney Animation Studios cancela produção de sua animação

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Disney Animation Studios cancelou a produção de animação musical Gigantic (Gigantic), novo conto de fadas que seria baseado na famosa história do João e o Pé de Feijão.

A triste noticia foi dada pelo presidente da Disney Animation Studios e da Pixar Animation Studios, Ed Catmull, que informou que o animado estava com problemas em sua trama e o estúdio tentou de todas as formas desenvolver a narrativa, mas não houve sucesso.

É impossível saber, no instante em que começamos um projeto, de que forma o processo criativo se desdobrará e às vezes, independente do seu amor pela proposta e de sua disposição para fazê-la acontecer, nós acabamos chegando à conclusão de que o projeto simplesmente não funciona. Com ‘Gigantic’ aconteceu justamente isso. E embora tenha sido uma árdua decisão, nós estamos encerrando as atividades de desenvolvimento no momento“, afirmou Ed Catmull, que também contou que outro projeto já está sendo produzido e vai estrear na data que seria de Gigantic.

Estamos focando nossas forças em outro projeto que já está em andamento e logo em breve divulgaremos mais informações sobre ele, que chegará aos cinemas em novembro de 2020“, finalizou explicando que o novo projeto deve ser original.

Gigantic_arte1

Para quem acha que essa é a primeira vez que a Disney cancela um projeto, vale lembrar que o estúdio já engavetou o projeto King of the Elves e a Pixar cancelou Newt, por ser muito parecido com a animação Rio (Rio), de Carlos Saldanha, lançado pela Blue Sky Studios. Outro animado que foi cancelado e voltou a ser produzido foi A Rainha da Neve (The Snow Queen), que depois de anos entrando e saindo da gaveta, estreou nos cinemas em 2013, com o nome Frozen: Uma Aventura Congelante (Frozen).

O animado seria dirigido por Nathan Greno (Enrolados) e produzido por Dorothy McKim (do curta Hora de Viajar!), que durante a D23 Expo de 2015 apresentaram a canção “My Little Man“, que faria parte da trilha sonora do animado e foi assinada pelos compositores ganhadores do Oscar®, Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, que fizeram um excelente trabalho com as canções de Frozen: Uma Aventura Congelante (Frozen).

Escute a música no vídeo abaixo:

A trama seria ambientado na Espanha durante a Era dos Descobrimentos (século 15 até o início do 17) e nos apresentaria o jovem Jack, louco por aventuras, enquanto ele descobre um mundo de gigantes escondido nas nuvens. Neste lugar, ele conhece Inma, uma menina de 11 anos, faminta, corajosa e de temperamento difícil, com mais de 18 metros de altura. Juntos, eles tramam um grande plano para ajuda-la a encontrar o caminho de casa. Mas ele não leva em conta sua personalidade gigantesca, já que ela trata Jack como se ele fosse uma boneca. Durante a trama, vamos conhecer também uma família de gigantes, os Storm Giants (tradução livre: Gigantes da Tempestade), que terão seus nomes baseados na famosa rima Fee Fi Fo Fum (Feebus, Fifen, Fogel e Fobert) e terão o dobro da altura de Inma e devem ser os vilões, liderados por Faustus. Quem diria que gigantes eram tão “pé no chão”?

Gigantic (Gigantic) estava previsto para chegar aos cinemas em novembro de 2020. Os próximos lançamentos da Disney Animation Studios nos cinemas são Detona Ralph 2 (Ralph Breaks the Internet: Wreck-It Ralph 2), que estreia nos cinemas em 21 de novembro de 2018, além de Frozen 2 (Frozen 2), que chega aos cinemas em 27 de novembro de 2019.

Comentários