Sucesso de crítica e público no Brasil, se tornando até o momento a oitava maior bilheteria de filmes nacionais em 2014, segundo a Ancine, o drama nacional Hoje Eu Quero Voltar Sozinho foi visto por mais de 190 mil pessoas e arrecadou cerca de R$ 2,3 milhões em sua passagem pelos cinemas nacionais.

A grande duvida dos fãs é quando o filme chegará as lojas em DVD. De acordo com a própria produtora, o filme será lançado em julho para venda em uma edição “pirata oficial”, conforme a própria distribuidora dominou. O filme será vendido por R$ 10, à venda na internet, só terá o DVD e um encarte simples, isso servirá para combater a venda ilegal de DVDs em bancas de camelô.

Em entrevista para o site UOL, o diretor informou que não esperar lucrar nada com essa versão, que será vendida no site oficial da produtora (lacunafilmes.com.br). “Tirando impostos, embalagem, site e produção do DVD, não sobra nada. A nossa ideia foi só dar essa mesma opção de acessibilidade e preço, mas de uma forma legal“, informou o Daniel Ribeiro (dos curtas Café com Leite e Eu Não Quero Voltar Sozinho).

Para atender o público que gosta de colecionar filmes, os fãs de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho poderão adquirir uma versão mais caprichada e com extras, além do BD, que chegará as lojas apenas no final do ano.

O filme traz em seu elenco nomes como os de Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Coelho, Isabela Guasco, Júlio Machado, Selma Egrei, Naruna Costa, Eucir de Souza, Lucia Romano, Pedro Carvalho e Victor Filgueiras. Na trama, Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho está em cartaz em algumas salas de cinema alternativo do Brasil.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.