Publicidade
Netflix | Clássicos “Você já foi à Bahia?” e “Operação Big Hero” da Disney já podem ser vistos

O Netflix, serviço de streaming para assistir filmes e seriados, trouxe hoje para seu catalogo de filmes dois incríveis clássicos da Disney Animation Studios.

O primeiro é a animação Operação Big Hero (Big Hero 6), primeiro longa-metragem de animação baseado nos famosos personagens da Marvel Comics, e também o clássico de 1944, Você já foi à Bahia? (The Three Caballeros), misturando live-action com animação e que vai levar o amado Pato Donald para os principais locais da América do Sul, onde ele reencontrará os amigos Zé Carioca e Panchito.

➜ SIGA-ME:
Instagram | Facebook | Twitter
► Canal no YouTube: INSCREVA-SE

Produzido pelo próprio Walt Disney, Você já foi à Bahia? (The Three Caballeros) é o sétimo filme de animação do estúdio e foi dirigido por Norman Ferguson. Misturando animação tradicional com personagens reais, o projeto mostra o Pato Donald comemorando seu aniversário e abrindo seus presentes, cada presente é tema central da história e apresenta um pouco dos amigos e da cultura latino-americana.

Com sete histórias recheadas de músicas, o desenho de 72 minutos de duração apresenta os contos: “O Pinguim Friorento“, “A História de Gauchito“, “Bahia“, “Las Posadas“, “Mexico: Pátzcuaro, Vera Cruz e Acapulco“, “You Belong To My Heart” e “Donald’s Surreal Reverie“. Com a participação de Aurora Miranda, irmã de Carmem Miranda, o animado traz também canções de Ari Barroso (“Na baixa do sapateiro” e “Os quindins de Iáiá“), Dorival Caymmi (“Você já foi à Bahia?“, cantada por Zé Carioca) e João de Barro.

Com duas indicações ao Oscar, nas categorias de melhor trilha sonora e melhor mixagem de som, o animado Você já foi à Bahia? (The Three Caballeros) recebeu críticas positivas com 87% de aprovação no Rotten Tomatoes e foi lançado no Brasil apenas em DVD.

Pulando de 1944 para 2014, exatamente 70 anos depois, a Disney Animation Studios lançou nos cinemas o animado Operação Big Hero (Big Hero 6), 54º longa do estúdio, inspirado nas revistas em quadrinhos da Marvel, e apresentando estilo de ação dos gibis.

O animado conta a história do prodígio Hiro Hamada, brilhante em robótica, que aprende a dominar seu gênio — graças a seu brilhante irmão Tadashi e seus amigos: Go Go Tamago (movida a adrenalina), Wasabi (cuja obsessão é organização), Honey Lemon (especialista em química) e Fred (fã de mangás). Quando uma devastadora sequência de eventos os coloca bem no meio de uma trama perigosa que acontece nas ruas de San Fransokyo, Hiro recorre a seu companheiro mais próximo (um robô chamado Baymax) e transforma o grupo em uma equipe de heróis de tecnologia de ponta determinados a desvendar o mistério.

Dirigido por Chris Williams (corroteirista e codiretor de Bolt: Supercão) e Don Hall (Winnie the Pooh), o animado conta com a supervisão da adaptação de Roy Conli (produtor de Enrolados), além de vozes de Maya Rudolph, James Cromwell, Damon Wayans Jr., T. J. Miller, Alan Tudyk, Jamie Chung, Genesis Rodriguez, Daniel Henney, Ryan Potter (como Hiro Hamada) e Scott Adsit (como Baymax).

Produzido por computação gráfica, Operação Big Hero (Big Hero 6) foi lançado em DVD, BD e BD 3D.

Comentários