Publicidade
5 Motivos para Assistir | Operação Red Sparrow

Estreou nesta quinta-feira, 1º de março, o novo filme da queridinha de Hollywood, Jennifer Lawrence (Mãe), Operação Red Sparrow (Red Sparrow). Na trama, a atriz é Dominika Egorova, uma bailarina que após uma tragédia pessoal é selecionada para ser uma sensual e persuasiva agente secreta do serviço de segurança russo. Após um árduo treinamento, Dominika aprende a usar suas habilidades e se destaca sendo encarregada de uma missão: ganhar a confiança de um oficial da CIA que administra a infiltração mais delicada da agência de inteligência russa.

O Cadê o Léo? já assistiu ao filme e conta pra vocês os cinco motivos que fazem Operação Red Sparrow (Red Sparrow) um longa que precisa ser assistido nas telonas.

➜ SIGA-ME:
Instagram | Facebook | Twitter
► Canal no YouTube: INSCREVA-SE

01. A ação dá lugar ao suspense psicológico
Ação é um dos principais ingredientes para um filme de espionagem de sucesso. De fato, esse é o grande elemento que faz de “Missão Impossível” uma franquia tão bem-sucedida nos cinemas. Cada novo filme Tom Cruise se arrisca cada vez mais em cenas perigosas para encher os olhos dos espectadores.

Em Operação Red Sparrow (Red Sparrow), a ação desenfreada dá lugar a um suspense psicológico que mexe com a cabeça do público a ponto de não saber qual será o próximo passo da protagonista.

02. Plot Twist
Outro ingrediente que não pode faltar em filmes do gênero é um plot twist interessante. Aquele momento em que todas as peças se encaixam e você diz: “Como eu não vi isso acontecendo?”. Pois bem, o roteiro acerta ao entregar uma reviravolta bem construída e imprevisível.

Leia Também: Jennifer Lawrence vai de bailarina a espiã em Operação Red Sparrow

03. É sexy sem ser vulgar
A principal arma da organização da qual Dominika Egorova é recrutada é o sexo. É através de muita sensualidade que seus espiões conseguem cumprir suas respectivas missões, logo, o longa está recheado de cenas com nudez explícita, mas não gratuita. A construção da narrativa, do ambiente e a fotografia lindíssima corroboram para cenas de nudez que se encaixam perfeitamente na história. A intenção não é chocar o telespectador, mas sim contextualizar o ambiente na qual a personagem está sendo inserida.

04. Pode ser o começo de uma franquia
Operação Red Sparrow (Red Sparrow) é baseado numa trilogia de livros do autor Jason Matthews. O filme é uma adaptação do primeiro livro da saga e por mais que o diretor não tenha planos imediatos de continuar a história de Dominika Egonova, ele também não descartou a hipótese de um segundo longa. Ou seja, se for sucesso, a continuação é garantida.

05. Jennifer Lawrence como você nunca viu
O longa é dirigido por Francis Lawrence que já trabalhou com Jennifer Lawrence na franquia Jogos Vorazes e com certeza isso colaborou para a performance da atriz. Jennifer é torturada, fica nua e sua personagem tem camadas a serem exploradas. É um papel desafiador pra qualquer atriz e fica difícil imaginar o longa sem a atuação de Jennifer.
A parceria Lawrence e Lawrence deu certo mais uma vez.

Operação Red Sparrow (Red Sparrow) já está em cartaz nos melhores cinemas do Brasil.

Texto: Allan Barbosa

Comentários