oceanos

O terceiro documentário produzido pela Disney Nature, “Oceanos“, estreou nos Estados Unidos ontem, dia 22 de Abril, data importante, pois é quando comemoramos mundialmente o Dia da Terra (Earth Day). O filme chegou aos cinemas em 1206 salas, gerando uma renda de US$2,4 milhões, um número muito bom para um documentário.

No Brasil, a Disney não havia dado nenhuma informação sobre o lançamento do documentário e acabamos de receber a informação que o filme não chegará no país pelas mãos da Disney. Isso mesmo. “Oceanos” chega no Brasil com a distribuição da PlayArte e seu lançamento nos cinemas está agendado para acontecer no dia 16 de julho.

Desde 15 de abril, mais de 400 mil ingressos foram vendidos nos Estados Unidos de forma antecipada, em parceria da Disney Nature com o instituto Nature Conservancy, que doou uma porcentagem da renda do filme para ajudar os corais das Bahamas. Com a boa estreia, estima-se que a iniciativa tenha salvado mais de 3,2 km2 de corais marinhos.

Oceanos” é um documentário épico produzido pela Disney Nature. Aproximadamente três quartos da superfície da Terra são cobertos por água, e o filme explora as histórias e mistérios que neles se escondem. Os diretores Jacques Perrin e Jacques Cluzaud mergulharam fundo nas águas que sustentam a vida da humanidade no planeta, explorando o esplendor e as duras realidades das estranhas e maravilhosas criaturas que moram no mar. Filmado com a mais avançada tecnologia de captação de imagens subaquáticas, “Oceanos” oferece uma perspectiva surpreendente, em um filme encantador para todas as idades.

Para a divulgação do documentário a Disney dos Estados Unidos usou suas estrelas Demi Lovato e Joe Jonas, que além de gravar um clipe exclusivo, também participaram de diversas vinhetas que davam dicas ecologicas. Ainda não sabemos se a PlayArte tem o direito de divulgação esse material de “Oceanos” ou se nós brasileiros não vamos ver tal material por aqui.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.