Agora é oficial, o presidente do estúdio da Walt Disney, Rich Ross, anunciou hoje as datas oficiais do lançamento de “Brave” e “Monstros S.A. 2“, que chegarão nos cinemas em 2012. O primeiro lançamento será a animação “Brave“, que foi agendado para o dia 15 de junho de 2012, já a continuação de “Monstros S.A.” acontecerá no final do ano, sendo agendada para chegar nos Estados Unidos no dia 16 de novembro de 2012, onze anos após a estréia do longa original, que estreou nos cinemas dia 02 de novembro de 2001.

A noticia veio do site Variety, que também afirmou que Ross, confirmou a imprensa, que a Disney contratou uma nova diretora de marketing, MT Carney, um estrategista rápida de marcas de Nova York, que, embora não tenha experiência em marketing de cinema, possui credenciais em nova mídias, para liderar os esforços do estúdio de marketing mundial.

Brave” trará a primeira protagonista feminina da Pixar, a princesa Merida (Reese Witherspoon), que vive na Escócia do século 10. Ela é uma menina selvagem que prefere viver numa casa nas montanhas, em vez do castelo da família. Merida é um pouco alienada de sua família: Rei Fergus (Billy Connolly), a rainha Eleanor (Emma Thompson) e seus irmãos trigêmeos mais jovens. Quem acredita que a história vai mostrar a princesa em busca de seu amor, está enganado, pois o filme mostrará relacionamento de Merida com sua mãe e a força do poder feminino. A vilã da história será uma bruxa, que prefere ser chamada de “Sábia“, dublada pela atriz Julie Walters (“Mamma Mia” e franquia “Harry Potter“).

Inspirado por uma lenda celta, o animado apresentará o estilo sombrio dos contos de fadas dos Irmãos Grimm, além de ser rico em elementos místicos, incluindo um antigo anel de pedras (que existe na Escócia na vida real e é mais velho do que Stonehenge), uma caverna secreta, uma bruxa e de uma criatura amaldiçoada (um urso de 15 metros). “Brave” será dirigido por Brenda Chapman (“O Príncipe do Egito” e “O Rei Leão“) e terá a produção de Katherine Sarafian (“Quase Abduzido“, curta-metragem de animação).

Até o momento, nada se sabe ao certo da história de “Monstros S.A. 2“, apenas que o diretor do longa-metragem original, Pete Docter (“Monstros S.A.” e “UP: Altas Aventuras“), revelou em entrevista à revista New York, que não está envolvido na continuação. O longa-metragem original “Monstros S.A.” foi um grande sucesso de público e critica em 2001, quando estrou nos cinemas. Na história conhecemos a Monstros S.A., a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica.

Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wzowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros e provoca a expulsão de ambos para o mundo real.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.