Em dezembro do ano passado, tivemos o prazer de bater um papo bem animado com o cantor e compositor Rogério Flausino, vocalista e líder da banda Jota Quest, que acaba de integrar em um projeto infantil com foco em educação e entretenimento, chamado AsteriumLand (O Mundo de Asterium).

Além disso, ele também falou um pouco de como foi participar de outros projetos voltados para a criançada, como as trilhas sonoras de “Sítio do Picapau Amarelo” (novela da Globo), “Planeta do Tesouro” (clássico da Disney Animation) e “Viva: A Vida é Uma Festa” (da Pixar Animation), onde além de cantar a canção vencedora do Oscar em português, também trabalhou como dublador de um personagem coadjuvante na história.

Confira o bate papo abaixo:

YouTube

Spotify

Filho de pais educadores, Flausino é um apaixonado pela área e agora é um dos investidores e entusiastas do AsteriumLand, projeto infantil com proposta pedagógica baseada no Edutainment (termo utilizado para definir iniciativas na área do entretenimento educacional), na esteira de projetos consagrados como “Galinha Pintadinha“, “Mundo Bita“, “Cocomelon“, “Pink Fong” e “Super-Jojo“.

O objetivo do projeto é ajudar a desenvolver habilidades socioemocionais, psicomotoras e cognitivas de crianças de 2 a 8 anos, a partir de conteúdos educacionais alinhados às normas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

A primeira temporada do AsteriumLand contará com dez canções originais em inglês e português, embaladas por seus respectivos videoclipes de animação (20 no total), que estarão disponíveis em seu canal oficial no Youtube e demais plataformas de streaming. Esta primeira fase contemplará ainda os cinco primeiros livros paradidáticos da Turma do Johnny, a serem adquiridos diretamente pelo site.

Fiquei tão apaixonado pelo projeto que não tive como não me convidar a também a participar artisticamente deste lindo mundo encantado. Todas as canções buscam, por meios lúdicos, ensinar e reforçar práticas e conceitos básicos para vida em sociedade: cooperação, solidariedade, família, leitura, diversidade, cidadania, entre tantas, muito importantes“, explica o cantor que também cantou algumas canções em português.

Para saber mais sobre o projeto, não deixe de entrar no site oficial do AsteriumLand.

_____________________

Nos vemos a qualquer momento com mais novidades…

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.