Após a triste noticia sobre o adiamente em quase um ano da estréia de “Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo” (Prince of Persia: The Sands of Time), hoje o site Just Jared divulgou as primeiras imagens dos bastidores das gravações da próxima franquia milionária da Disney. Trazendo o ator Jake Gyllenhaal (“O Segredo de Brokeback Mountain“) devidamente preparado para viver o personagem título da história, podemos ver que ele tem certas semelhas fisicas com o personagem dos games.

O longa contará a história de um Príncipe que precisa ajudar seu pai a combater inimigos de seu reino. Entretanto, as coisas se complicam quando ele encontra a Adaga do Tempo, um artefato mágico com o qual é possível voltar ao passado, prever o futuro e paralisar ou tornar mais lento o presente. Enganado por um feiticeiro moribundo, o príncipe ativa o poder da Adaga e acaba transformando todo o seu reino em um local demoníaco. Agora, só ele poderá desfazer o mal que inadvertidamente causou.

O roteiro está nas mãos do próprio criador do game, Jordan Mechner, e a direção é de Mike Newell (“Harry Potter e o Cálice de Fogo” e “O Amor nos Tempos do Cólera“). No elenco da nova franquia do estúdio baseada no famoso game, temos a presença do ator Alfred Molina (“Paixão Proibida”) tem tudo para viver o mentor do príncipe título da história, chamado Sheik Amar; Ben Kingsley (“A Última Legião“), que de acordo com o site Variety, irá viver Nizam, um homem que arquiteta a morte do seu irmão, o Rei Shahrman, e coloca a culpa no filho do monarca, o Príncipe Dastan, para ter condições de ficar com o trono.

Com a mudança da estréia nos cinemas dos Estados Unidos para o dia 28 de maio de 2010, “Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo” (Prince of Persia: The Sands of Time) não tem previsão de estréia no Brasil.


Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.