Publicidade
Resumão: Confira todas as últimas novidades de “Rapunzel”

tangled_photo

Para começar a semana com o pé direito, o Planeta Disney traz um resumão de todas as últimas novidades do próximo clássico da Walt Disney Animation Studios, “Rapunzel” (Tangled), que será lançado nos cinemas do Brasil no dia 07 de Janeiro de 2011.

RAPUNZEL NA FMX 2010
Aconteceu no início de Maio, dia 06, uma apresentação de “Rapunzel” (Tangled) na na FMX 2010, 15ª Conferência sobre animação, efeitos, jogos e mídia interativa, na Alemanha. Durante a apresentação um blog descreveu o que foi apresentado e postou imagens de elementos que veremos no filme em 3D como vestido, torre, árvore, vila e o cabelo de nossa protagonista cabelo.

rapunzel_vestido rapunzel_vila rapunzel_arvore rapunzel_cabelo

MAIS SOBRE O FMX 2010
Um blog alemão, o Esbinaca, também postou um artigo sobre o evento falando do featurette de quase 4 minutos. De acordo com o blog, o vídeo apresentava depoimentos dos diretores Byron Howard e Nathan Greno, dos dubladores Mandy Moore (Rapunzel) e Zachary Levi (Flynn), além de várias cenas inéditas da produção. O site descreve os depoimentos e as cenas. Uma cena interessante cita foi a descrição da Mãe de Gothel, que é descrita como uma diva, talvez até mesmo uma mistura de Úrsula com um toque de Anjelica Houston.

NOVO PÔSTER?
Parece que o marketing de “Rapunzel” (Tangled) esta mesmo dormindo, pois até agora nada de trailers e pôster foram divulgados. Esses dias, uma pessoa fotografou no prédio de animação da Disney um “pôster” que apresenta a batida imagem Rapunzel e Flynn juntos. Confira abaixo:

poster_rapunzel

PRIMEIRO TRAILER É CONFIRMADO
Junto com a estreia de “Toy Story 3” nos cinemas, a Disney promete lançar o primeiro trailer de “Rapunzel” (Tangled). De acordo com informações, o trailer deve finalmente apresentar as cenas finalizadas da produção e terá a duração de 2 minutos e 30 segundos.

BANNER PARA CINEMA
Veja uma foto do animador Floyd Norman ao lado de um banner da personagem Rapunzel, que poderá estar em breve nos cinemas.

rapunzel_clipart

MAIS ARTES CONCEITUAIS
Duas novas artes conceituais apareceram na internet apresentando um cãozinho da primeira versão do animado, assinada por Keane e Wellins. Na antiga trama de “Rapunzel” (Tangled), o cachorrinho ilustrado abaixo seria do personagem Bastion, antigo nome de Flynn, o par de Rapunzel na história.

rapunzel_dog1rapunzel_dog2

BRINDE DE NATAL
Com o lançamento agendado próximo ao Natal nos Estados Unidos, a Disney acaba de divulgar a imagem de um dos produtos de natal baseados no filme. Abaixo vemos a imagem de um efeite de Natal ilustrado com a protagonista Rapunzel.

rapunzel_mimo

HORA EXTRA
O animador Steve Hulett está trabalhando na produção do animado uma média de cinquenta horas semanais. De acordo com ele, o animado será um bom filme e vai ter grandes números musicais do estilo da Broadway, como as produções do estúdio do início dos anos 90. Sobre as canções, ele cita que são boas e ainda acrescentou que a direção de arte de “Rapunzel” (Tangled) é linda.

NOVO ANUNCIO
A Disney Itália acaba de soltar a imagem de seu catalogo de livros de “Rapunzel” (Tangled). Confira a arte abaixo:

rapunzel_italia

RESENHA POSTIVIA
O amigo David Santos, do Animations, achou a primeira crítica positiva do animado. De acordo com ele, um fã de Ontário, na Califónia, conseguiu assistir a uma exibição teste do filme, basicamente com cenas inacabadas em CG e muitos storyboards, e postou seus comentários bem animadores sobre a produção. “Dentre as novidades, ele disse que há uma ‘preocupante dose divertida’ de psicodrama na relação entre Rapunzel e sua madrasta Mamãe Gothel. O filme é MUITO (sim, usou caixa alta) divertido, e a plateia presente adorou as piadas. Os números musicais são melhores do que A Princesa e o Sapo, sendo que duas canções são sérias candidatas ao Oscar. Um dos números envolve uma taberna cheia de variados tipos de perigosos patifes cantando sobre seus sonhos secretos na vida. Definitivamente, o estilo é da Broadway. O filme tem 5 ou 6 canções até sua primeira metade (havia também canções parciais, reprises, etc.). A canção de Gothel é ótima e, aparentemente, se chama ”Mommy Knows Best” (Mamãe Sabe Melhor). Ela canta para Rapunzel na torre contra um fundo preto, enquanto a assusta a menina com várias sombras e adereços. E a semelhança entre Ariel e rapunzel é inevitável, embora não tenham mostrado o visual definitivo da personagem.

MAIS RESENHA
Outro fã pode assistir a exibição teste do animado e comentou que Zachary Levi rouba a cena como o ladrão arrogante Flynn Rider. “O filme começa explicando a origem das habilidades mágicas do cabelo de Rapunzel. Além disso, a trama gira em torno de Rapunzel, finalmente, saindo da torre (com a ajuda de Flynn) – lugar no qual ela foi forçada a viver desde o nascimento. Rapunzel acaba sendo uma história típica de princesa Disney, mas, muito engraçado. Numa cena, Rapunzel e Flynn estão presos em uma caverna cheia d’água, e eles utilizam os cabelos brilhantes da moça para escapar. E há sangue no filme! Numa cena um personagem corta sua mão e, em outra, o próprio é esfaqueado mais tarde“.

FLOYD NORMAN ATACA NOVAMENTE
O animador aposentado Floyd Norman (“Mulan” e “Monstros S.A.“) lançou um novo cartoon chamado “Strangled” (Estrangulada), uma critica a produção dos estúdios Disney. De acordo com informações, ele não gostou nada da ideia da Disney de mudar o foco do filme por causa da baixa bilheteria de “A Princesa e o Sapo” e vem de uns tempos para cá atacando a produção, com suas divertidas charges com conteúdo crítico, quanto as mudança de nome do filme.

rapunzel_enforcada

LISTA OFICIAL DE DUBLADORES ORIGINAIS
A Disney finalmente divulgou a lista completa de dubladores da produção. Além dos já conhecidos e citados aqui, Zachary Levi e Mandy Moore, o longa-metragem de animação conta com as vozes de Donna Murphy, Ron Perlman, M.C. Gainey, Jeffrey Tambor, Brad Garrett e Paul F. Tompkins. Vale lembrar que Brad Garrett dublou o personagem Gusteau em “Ratatouille

DIRETOR DE RAPUNZEL EM NOVO TRABALHO
A Disney acaba de informar que o diretor Glen Keane, que ficou anos trabalhando na produção de “Rapunzel” (Tangled), já tem novo trabalho na casa. Keane está confirmado na supervisão de animação do personagem Christopher Robin, do novo clássico do estúdio de 2011, “Ursinho Pooh“.

CONHEÇA O CAVALO MAXIMUS
Um dos personagens importantes na história é o cavalo Maximus, que acaba de ter seu visual revelado com exclusividade pelo site Disney Fan.

Maximus

COMPARAÇÕES
Um usuário do site UltimateDisney fez uma montagem muito interessante de uma árvore genealógica do personagem Maximus, apresentado na notinha acima. De acordo com o usuário do fórum norte-americano, o novo cavalo dos clássicos dos estúdios Disney apresenta uma semelhança com diversos outros personagens equínos dos outros filmes de animação. O que vocês acham?

rapuznel_cavalo

MÉXICO MUDA TÍTULO DO ANIMADO
Os fãs podem começar a rezar, pois a revista Disney Fan, trouxe a triste noticia que “Rapunzel” (Tangled) recebeu o título de ”Enredados” no México. Além dos Estados Unidos, o México é o primeiro país a adotar a mudança de nome até agora. A duvida será agora se outros países terão seus títulos alterados.

Comentários