Promentendo mostrar a infância e adolecencia dos protagonistas, a Pixar Animation Studios divulgou recentemente uma nova arte conceitual dos protagonistas de Universidade Monstros (Monsters University), próximo lançamento do estúdio.

Além da arte, alguns veículos nacionaios apontaram que depois de trabalhar em Valente, o animador Nancy Kato está envolvido na produção da continuação de Monstros S.A. De acordo com o animador,  ele irá animar os movimentos do monstrengo verde Mike quando ele tem seis anos de idade e ainda está na escola. Para usar referências, ele vem assistindo vídeos de filmes com crianças, os filhos dos amigos, entre outras coisas.

Além da terceira arte conceitual divulgada do animado, o estúdio liberou dois novos stills, que mostram as técnicas de iluminação desenvolvidas para o filme. Nas cenas vemos Sulley e Mike Wazowski entrando em uma republica e dentro do quarto.

O consagrado compositor Randy Newman, que trabalhou em trilhas sonoras de sucesso como a trilogia Toy StoryA Princesa e o SapoCarros, Percy Jackson e o Ladrão de Raios e Monstros S.A., foi confirmado essa semana como o responsável pela trilha sonora da continuação.

Na trama, os adoraveis e amados Mike Wazowski e James P. Sullivan são uma dupla inseparável, mas nem sempre foi assim. Desde o momento em que esses dois monstros incompatíveis se conheceram, eles não se suportam. Monsters University revela o segredo de como Mike e Sulley superaram suas diferenças e se tornaram melhores amigos. Gritando com risadas e diversão, o longa-metragem de animação é dirigido por Dan Scanlon (Carros e Mater and the Ghostlight) e produzido por Kori Rae (UP: Altas Aventuras, Os Incríveis e Monstros S.A.).

Abaixo você confere um novo banner e dois cartazes de Universidade Monstros (Monsters University), que tem sua estreia programada pra 12 de julho 2013 no Brasil.


Posted in Sem categoria

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.