Publicidade
Valente | Princesa da Pixar vai invadir a tarde de domingo da Rede Globo

Para comemorar o Dia das Mães, neste domingo, dia 14 de maio, a Rede Globo separou uma das mais emocionantes produções da Pixar Animation Studios, Valente (Brave), para ser exibida durante a tarde da emissora, na Temperatura Máxima.

Veja o trailer dublado:

Inspirado em uma antiga lenda celta, Valente (Brave) nos apresenta a jovem Merida (Kelly Macdonald), a primeira protagonista feminina do estúdio, a princesa de um reino governado pelo rei Fergus (Billy Connolly) e a rainha Elinor (Emma Thompson). Uma filha rebelde e arqueira realizada, Merida, um dia desafia um costume sagrado da terra e, inadvertidamente, traz confusão para o reino.

Na tentativa de acertar as coisas, Merida procura uma excêntrica Velha Sábia (Julie Walters) e é concedido um desejo infortunado. Também figuram na busca de Merida – e servem como alívio cômico – os três senhores do reino: o enorme Lorde MacGuffin (Kevin McKidd), o ranzinza Lorde Macintosh (Craig Ferguson), e o desagradável Lorde Dingwall (Robbie Coltrane).

Valente | Merida é coroada como a 11ª Princesa Disney

O time de dubladores brasileiros traz Luisa Palomanes (Merida), Luiz Carlos Persy (Rei Fergus), Mabel Cezar (Rainha Elinor),  Carmen Sheila (Bruxa), Charles Emmanuel (Wee Dingwall),  Sérgio Cantú (Jovem MacGuffin), Wagner Follare (Jovem Macintosh),  Fernanda Ribeiro (Jovem Merida), Márcia Morelli (Maudie), Sérgio Stern (Corvo), Carlos Seidl (Martin) e Reinaldo Pimenta (Gordon), além das participações especiais de Luciano Szafir (como Lorde MacGuffin), Murilo Rosa (como Lorde Macintosh) e Rodrigo Lombardi (como Lorde Dingwall).

➜ SIGA-ME:
► Snapchat: leleosp
► Instagram: http://www.instagram.com/leleo_francisco
► Facebook: http://www.facebook.com/cadeoleleo/
► Twitter: http://www.twitter.com/leofrancisco

Dublado na Delart (RJ), com direção de Guilherme Briggs e tradução de Sérgio Cantú, o animado traz vozes brasileiras adicionais de Christiane Monteiro, Fernando Mendonça, Evie Saide, Maíra Góes, Mauro Horta, Mauro Ramos, Philippe Maia, Reginaldo Primo, Silvia Goiabeira, Pamella Rodrigues, Yago Machado, Perla Ficher, Marcelo Garcia, Eduardo Drummond.

Um dos grandes destaques do animado é sua trilha sonora, composta por Patrick Doyle (Cinderela, Planeta dos Macacos: A Origem e Harry Potter e o Cálice de Fogo), que traz várias canções lindas, inclusive “O Céu Eu Vou Tocar“, interpretada no Brasil pela cantora Manu Gavassi, que você confere abaixo:

Com direção da dupla Mark Andrews (indicado ao Oscar pelo curta “A Banda de um Homem Só“) e Brenda Chapman (“O Príncipe do Egito“) e co-direção de Steve Purcell (Toy Story: Esquecidos pelo Tempo), o animado apresenta o estilo sombrio dos contos de fadas dos Irmãos Grimm.

Vencedor do Oscar e Globo de Ouro de melhor animação e tendo arrecadado mais de US$ 540 milhões em sua bilheteria mundial, Valente (Brave) será exibido neste domingo, a partir das 14h15, na Rede Globo.

Curiosidades:

>> A produção de Valente (Brave) foi anunciada pela primeira vez em abril de 2008 e o primeiro conto de fadas produzido pela Pixar tinha o nome de The Bear and the Bow e traria a primeira protagonista feminina do estúdio. Brenda Chapman escreveu o roteiro do animado e logo depois foi anunciada como a diretora da animação, fazendo dela a primeira mulher a dirigir um filme da Pixar. Infelizmente, devido à divergências criativas, em outubro de 2010, ela acabou sendo substituída por Mark Andrews.

>> O primeiro nome pensado para dublar a protagonista Merida foi da atriz Reese Witherspoon, mas devido à falta de tempo, ela teve que recusar o trabalho e a personagem ganhou a voz da atriz escocesa Kelly Macdonald. Vale lembrar, que durante os créditos finais do filme, a Pixar fez uma grande homenagem ao co-fundador da Pixar, Steve Jobs, que morreu em 2011.

Valente_cartaz

Comentários