A assessoria de imprensa da The Walt Disney Company Brasil, acaba de anunciar a toda a imprensa que durante a PHOTOIMAGEBRAZIL 2009 foi firmado um acordo entre a empresa e a Digipix, especializada em soluções de fotografia e impressão digital. O contrato de licenciamento foi feito durante o evento e com ele, a Digipix passa a compor o rol de companhias brasileiras licenciadas a oferecer produtos com personagens da Disney.

Os consumidores terão acesso a fundos e imagens de personagens da Disney que poderão ser utilizados na produção de fotopresentes, categoria que reúne agendas, cadernos, mousepads, quebra-cabeças, cartões, entre outros, criados para estampar fotografias e imagens digitais. Os fotopresentes poderão ser encontrados em varejistas parceiros da Digipix.

A Digipix colocará à disposição dos consumidores mais de 200 aplicações distintas com os personagens da Disney, o que amplia ainda mais a sua linha de produtos para jovens e crianças. Os personagens das principais franquias do estúdio, Mickey, Pooh, Princesas e Carros, da Disney?Pixar, poderão ter suas imagens aplicadas em fotopresentes das linhas de papelaria (cadernos, agendas, mousepads e blocos de notas), em produtos voltados para festas (convites, chapeuzinhos, sacolinhas de surpresa, quebra-cabeças etc) e ainda em acessórios do universo gourmet (jogos americanos, porta-copo e canecas, por exemplo).

De acordo com a Disney, o acordo comercial reforça a relação entre seus personagens e momentos e lembranças especiais. “Os personagens da Disney remetem a um mundo de fantasia, diversão e alegria que toca a todos, independentemente da idade. Os fotopresentes cumprem um papel semelhante ao eternizar objetos do cotidiano e imagens de momentos especiais”, diz Andrea Salinas, Diretora de Marketing da The Walt Disney Company Brasil.

Segundo Marco Perlman, presidente da Digipix, este traço comum entre os personagens Disney e os serviços ofertados pela Digipix deixa clara a razão do acordo comercial, que também comprova a vocação da empresa de ofertar serviços inovadores. Coube à Digipix, por exemplo, iniciar no Brasil a oferta de Fotolivros – produto que trouxe ao País em 2005. Os Fotolivros permitem aos consumidores reunir suas melhores fotos – seja de eventos, da família ou de viagens – em livros customizados, diagramados e produzidos de acordo com o desejo do consumidor final.

O segmento de serviços customizados, elaborados sob demanda, é um dos que mais cresce no País, alavancado principalmente pela internet. É também um segmento com especial apelo junto ao público jovem, que busca produtos únicos.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.