Publicidade
A Bela e a Fera | Remake terá primeiro personagem exclusivamente gay na história da Disney

Sem duvida nenhuma, o filme mais aguardado de 2017 é a versão live-action de A Bela e a Fera (Beauty and the Beast), nova produção baseada no famoso conto de fadas da Disney Animation Studios. No início da divulgação do filme, a atriz Emma Watson, que da vida a protagonista Bela, já havia declarado e deixado bem claro, que a história iria ganhar uma modernizada nesta nova versão live-action do filme, mostrando uma Bela bem feminista, mas a grande surpresa veio ontem mostrando que o filme trará muitas outras novidades que não esperávamos.

O filme gerou muito barulho na tarde desta quarta-feira, dia 1º de março, pois em entrevista à Attitude, voltada ao público LGBT, o próprio diretor, Bill Condon, revelou que o filme trará o primeiro personagem abertamente gay num filme da Disney.

Durante o filme, o personagem LeFou, feito por Josh Gad, o mesmo ator que deu voz a Olaf na versão americana de Frozen: Uma Aventura Congelante, vai ter uma cena totalmente dedicada à sua sexualidade.

LeFou é uma pessoa que num dia quer ser o Gaston, e no outro quer beijar o Gaston. Ele está confuso com o que quer. É alguém que está ainda descobrindo o que são esses sentimentos. E Josh faz disso algo muito sutil e gostoso com isso“, afirmou o diretor, que não quis dar muitos detalhes mais para não estragar a surpresas dos fãs. “E isso tem sua consequência no final, que eu não vou contar. Mas é uma cena ótima e exclusivamente gay num filme da Disney“, declarou.

➜ SIGA-ME:
► Snapchat: leleosp
► Instagram: http://www.instagram.com/leleo_francisco
► Facebook: http://www.facebook.com/cadeoleleo/
► Twitter: http://www.twitter.com/leofrancisco

O editor chefe da Attitude, Matt Cain, fez uma declaração sobre o assunto: “Ao representar uma atração do mesmo sexo nessa pequena, porém explícita cena, o estúdio manda a mensagem de que isso é normal e natural – e essa mensagem será ouvida em todos os países do mundo, mesmo naqueles em que ainda é socialmente inaceitável ou até mesmo ilegal ser gay“.

O diretor Bill Condon ainda afirmou que demorou muito para a Disney colocar um relacionamento homossexual em seus filmes, mas agora é “um momento de divisão de águas para a Disney“. Questionado em suas redes sociais sobre o assunto, o ator Josh Gad disse estar “mais que orgulhoso” do seu trabalho no filme.

A tempos a Disney vem sendo cobrada pela comunidade LGBTQ para criar personagens abertamente gays em seus filmes e parece que o estúdio está abrindo a cabeça e os horizontes para a alegria dos fãs. Vale lembrar, que ontem foi divulgado que o desenho animado Star vs. as Forças do Mal (Star vs The Forces of Evil), exibido no canal pago Disney XD, apresentou discretamente o primeiro beijo entre casais gays e lésbicos.

Abaixo você confere a divertida cena dos personagens LeFou e Gaston cantando a clássica música “Gaston“:

Com direção de Bill Condon (A Saga Crepúsculo: Amanhecer e Dreamgirls: Em Busca de um Sonho), a versão live-action baseada no clássico conto de fadas produzido pela Disney na década de 90 traz o roteiro assinado por Evan Spiliotopoulos (Hércules) e revisado por Stephen Chbosky (diretor e roteirista de As Vantagens de Ser Invisível). Na trama, vamos conhecer Bela (Watson), uma jovem bela e brilhante que se torna prisioneira de uma terrível fera (Dan Stevens) em seu castelo. Apesar da terrível situação, Bela se torna amiga dos habitantes do castelo encantado e, por fim, aprende a ver além do exterior da Fera e descobre o coração e a alma de um príncipe.

A Bela e a Fera | Emma Watson fala sobre sua personagem em novo filme da Disney

O elenco traz Emma Watson (franquia Harry Potter) no papel da jovem Bela, Dan Stevens (Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba) será a Fera, a atriz Emma Thompson (Walt nos Bastidores de Mary Poppins) vai viver a simpática Mrs. Potts e o ator Kevin Kline (Minha Querida Dama e Querido Companheiro) vai dar vida a Maurice, pai de Bela. Outros nomes já confirmados são do ator Luke Evans (Drácula: A História Nunca Contada) como o vilão Gaston, Josh Gad (Amor e Outras Drogas e a voz do personagem Olaf, de Frozen: Uma Aventura Congelante), que vive o seu parceiro, o malvado Le Fou, Ian McKellen (das franquias O Senhor dos Anéis e O Hobbit), que vive o relógio Horloge, Ewan McGregor (Moulin Rouge: Amor em Vermelho), que vive o charmoso e galanteador candelabro Lumière, Gugu Mbatha-Raw (O Destino de Júpiter), a atraente espanador Babette, e Stanley Tucci (O Diabo Veste Prada e a franquia Jogos Vorazes), que viverá um personagem inédito criado para o novo filme, dando vida ao piano de cauda Cadenza, descrito como um “maestro neurótico“.

Vale lembrar, que o compositor Alan Menken, que já ganhou oito prêmios Oscar por suas canções originais e trilhas sonoras nas animações A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Aladdin e Pocahontas, está envolvido na produção da trilha sonora da nova versão para o cinema do filme.

A versão animada de A Bela e a Fera (Beauty and the Beast) lançada em 1991, faturou mais de US$ 375 milhões em sua bilheteria e recebeu uma rara indicação ao Oscar de melhor filme. O novo filme chegará aos cinemas em Disney Digital 3D e seu lançamento está previsto para o dia 16 de março de 2017, no Brasil e um dia depois, no dia 17, nos EUA.

Então, você é nosso convidado para continuar por dentro de todas as novidades da nova versão de A Bela e a Fera (Beauty and the Beast) aqui, no Cadê o Léo?!

Comentários