Depois de surgir na internet a imagem inédita do primeiro banner de Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War), com o confronto entre os heróis Homem de Ferro e o Capitão América, a Marvel Studios anunciou o início da produção do terceiro filme sua franquia do super-herói. O início das filmagens da fotografia principal começou na semana passada, no Pinewood Studios em Atlanta, na Georgia.Além disso, a produção filmará em locação em Atlanta, na Georgia, que será a base para a produção do filme, e também locações na Alemanha, Porto Rico e Islândia.

Com lançamento marcado nos Estados Unidos para 06 de maio de 2016, Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War) será dirigido novamente pelos irmãos Anthony e Joe Russo (Capitão América: O Soldado Invernal) a partir de um roteiro escrito por Christopher Markus & Stephen McFeely, os mesmos que assinaram Capitão América: O Soldado Invernal.

O filme traz de volta Chris Evans (como o icônico personagem do super-herói Steve Rogers/Capitão América), ao lado de Robert Downey Jr. (como Tony Stark/ Homem de Ferro, Scarlett Johansson (como Natasha Romanoff/Viúva Negra), Sebastian Stan (como Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (como Sam Wilson/Falcão), Paul Bettany (como O Visão), Jeremy Renner (como Clint/Gavião Arqueiro), Don Cheadle (como Jim Rhodes/Máquina de Guerra) e Elizabeth Olsen (como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate). A grande novidade é que o ator Paul Rudd fará sua primeira aparição ao lado dos Vingadores como Scott Lang/Homem-Formiga, depois da sua estreia em Homem-Formiga (Ant-Man), que acontece dia 17 de julho de 2015.

O filme também traz um elenco coadjuvante excepcional que inclui: Chadwick Boseman (como T’Challa/Pantera Negra), Emily Van Camp (como Sharon Carter), Daniel Brühl, Frank Grillo (como Brock Rumlow/Crossbones), William Hurt (como o general Thaddeus “Thunderbolt” Ross) e Martin Freeman.

A trama de Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War) vai começa onde Vingadores: Era de Ultron parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe. O novo status quo fragmenta a equipe enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão.

Produzido pelo Kevin Feige (presidente do Marvel Studios), com Louis D’Esposito, Alan Fine, Victoria Alonso, Patricia Witcher, Nate Moore e Stan Lee como produtores executivos, o filme traz em sua  equipe criativa os diretores Joe e Anthony Russo também inclui o diretor de fotografia Trent Opaloch (Elysium), o desenhista de produção Owen Paterson (Matrix), e a figurinista indicada 3 vezes ao Oscar® Judianna Makovsky (Capitão América: O Soldado Invernal e Harry Potter e a Pedra Filosofal).

Baseado na série de revistas em quadrinhos publicada pela primeira vez em 1941, Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War) continua a série épica de aventura apresentada nos filmes da Marvel: Homem de Ferro (Iron Man), O Incrível Hulk (The Incredible Hulk), Homem de Ferro 2 (Iron Man 2), Thor, Capitão América (Captain America: The First Avenger), Os Vingadores – The Avengers da Marvel (Marvel’s The Avengers), Homem de Ferro 3 (Iron Man 3), Thor: O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World), Capitão América: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier), Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy), Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron), da Marvel e nos próximos lançamentos programados, que incluem Homem-Formiga (Ant-Man), em 17 de julho de 2015; Doctor Strange, em 4 de novembro de 2016; Guardiões da Galáxia 2, em 5 de maio de 2017; e Thor: Ragnarok, em 3 de novembro de 2017.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.